ECF: Receita divulga download de nova versão do sistema
Versão 6.0 da ECF soluciona problemas relacionados às alíquotas da CSLL e importação de arquivos.
A Receita Federal divulgou nesta quinta-feira, 16, uma nova versão para download do programa de Escrituração Contábil Digital, o ECF.
A versão 6.0 corrige problemas na importação do registro 0020, referente à alíquotas da CSLL, e soluciona problema na importação de arquivos com situação especial no ano-calendário 2019.
Download ECF
A máquina virtual java (JVM), versão 1.8, deve estar instalada, pois o programa desenvolvido em Java não pode ser executado sem a JVM. Ela pode ser baixada neste link.
Para fazer o download, selecione o programa de acordo com o sistema operacional.
Windows:
SpedEcf_w32-6.0.3.exe
Linux:
SpedEcf_linux_x86-6.0.3.jar (32 bits)
SpedEcf_linux_x64-6.0.3.jar (64 bits)
Para instalar, é necessário adicionar permissão de execução, por meio do comando “chmod +x SpedEcf_linux_x86-6.0.3.jar”, ou “chmod +x SpedEcf_linux_x64-6.0.3.jar”ou conforme o Gerenciador de Janelas utilizado.
ECF
A Escrituração Contábil Fiscal é um dos braços do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) .
A ECF tem o intuito de interligar dados contábeis e informações fiscais referentes à apuração do Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ) e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) .
Referindo-se aos dados para a base de cálculos e valores apurados por esses dois itens, a sua implantação visa a substituição da Declaração de Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (DIPJ) .
O objetivo da instauração da ECF é agilizar o processo de acesso do Fisco e possibilitar uma maior eficiência na fiscalização por meio do cruzamento de dados digitais.
Seja o primeiro a comentar!